Memórias Descritivas_Surreal

Inicialmente, quando me calhou a palavra "surreal" não sabia muito bem por onde podia representar o adjectivo estando na faculdade, num espaço tão real. Então foi comecei a pensar no adjectivo no seu sentido pejorativo. Tendo em conta a fase que estávamos a passar na faculdade, mais de um mês sem professores a algumas cadeiras, vários problemas com os horários e filas de espera infinitas na secretária, achei que este assunto poderia enquadrar-se no meu adjectivo.
Foi baseado nisso que fiz o primeiro exercício. Uma montagem com várias "eus" na fila da secretaria, representando o surrealidade da situação.
No segundo exercício, associação, parti para outro tipo de conceito. O surrealismo. Pesquisei várias obras de artista do movimento e apercebi-me que a manipulação do olho era uma característica frequente. Então, utilização uma fotografia do meu olho a grande escala, equiparada de outra fotografia também minha, mas de corpo inteiro, como se tivesse a empurrar algo. Uni-as, e deu o resultado final do exercício.
Para o terceiro exercício, inspirei-me nas fotografias de alta exposição do Picasso e utilizei o mesmo método. Fiz uma sequência de desenhos e ao longo da mesma, pode notar-se que o desenho se vai apoderando de mim aos poucos, até apoderar por completo. 
A mesma técnica utilizei o último exercício. Fiz um vídeo stopmotion com luz e também com fotografias de alta exposição. 

Sem comentários:

Enviar um comentário