Visto que, a imagem anteriormente produzida nos projectos 3.1 e 3.2, tem um caracter institucional e sério, tentei transparecer esses mesmos ideias no estacionário e divulgação do Instituto Português do Sangue.
Ao longo de toda a minha investigação e interacção com com o Instituto, senti uma necessidade de limpar e clarificar a sua imagem e torna-la mais forte e concisa.
Assim, como se pode verificar nas 4 propostas de publicidades apresentadas, a mensagem que tentam transmitir, apesar de algo poética, é muito directa e sem rodeios. A limpeza da imagem e a referência à urgência da dádiva, foca de imediato o espectador.
Associados às publicidades estão também, na mesma linguagem, os 3 cartazes apresentados, que transportam o observador numa referência directa aos vídeos publicitários. Estas duas propostas, são dependentes entre si. Ao vermos os cartazes é necessário o conhecimento prévio das publicidades.
Nos restantes elementos produzidos - envelopes, papel de carta, fax, pin, bata, cartão de dador, cartão de visita e site - tentei ser o mais simples e formal possível, utilizando sempre e apenas o logotipo como elemento gráfico identificativo da marca.
Sem comentários:
Enviar um comentário